QUEM SOMOS



  

Saudações Visitantes,

Esse foi blog criado em novembro de 2013 com a perspectiva de digitalizar os relatos que estão escritos no velho caderno do amigo Rafael (Faaeel). Os Pobres Mochileiros é um projeto composto por um grupo de indivíduos que normalmente não tem o favorecimento de sempre obter recursos, ou seja, DINHEIRO suficiente para viajar e curtir as paisagens sócio-culturais e naturais de determinados lugares pré estabelecidos. Porém, o nome foi justamente titulado por conta dos pobres mochileiros, mesmo sem a “verba suficiente”, conseguirem viajar e apreciar as paisagens com a quantia  que conseguem obter em determinado período através do trabalho. Seja ele em carteira assinada, temporário ou em regime estatutário.

Quem ver de fora acha que com pouco dinheiro não se dá para viajar e explorar uma parte de algum lugar, para os pobres mochileiros não é uma grande dificuldade, porque em determinados lugares, onde normalmente muitas pessoas acabam gastando uma elevada quantia, os indivíduos que estão participando direto ou indiretamente desse projeto, no máximo, precisa de uma pequena parte desse montante, investido por um indivíduo que exige o máximo de estrutura, para explorar determinados municípios e curtir as melhores paisagens, e isso você vai poder comprovar nos relatos sobre os lugares explorados.

Vale lembrar que as hospedagens são em Couchsurfing, barracas de camping ou em casas de nativos, que com sua humildade e simplicidade nos acolhe em sua residência, tratando da melhor forma possível. 

Através do menu acima do BLOG escrito: "RELATOS", vocês irão acompanhar nossas histórias, comentar, criticar, tirar duvidas. 

Aqui ninguém quer tirar vantagem, porque afinal de contas dinheiro foi feito para se gastar. Porém, a condição atual e o tipo de vida que obtemos, não da para sair gastando a toa, pois os salários não são altos e tem os gastos particulares, principalmente familiar. A sobra disso é para explorar as paisagens e relatar para vocês.

Bem, já comentei de mais [RISOS], espero que possa gostar dos relatos,  argumentar na opção dos comentários e divulgar o blog para outros indivíduos aventureiros, para ajuda-lo a fazer a rota desejada. Graças a outros relatos que são publicados por amigos aventureiros que hoje estamos aqui compartilhando os relatos feito pelo grupo.

Lembrando que sempre em respeitar o local que frequenta, deixar do jeito que encontrou e preservar sempre.




Att:

Os Pobres Mochileiros
Salvador, Bahia, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Comentário com duvidas mande através do e-mail: ospobresmochileiros@gmail.com
Peço esse favor pelo fato da pagina não está me notificando quando um leitor escreve no comentário dos relatos.

No e-mail a resposta é rápida .

Gratidão.

SEJA BEM VINDO

Inicio esse blog com uma adaptação de um prefácio do livro Homens e Caranguejos, escrito pelo autor Josué de Castro (1908-1973), na perspectiva em mostrar ao leitor o que os relatos podem contribuir (ou não) em seu planejamento, em sua viagem, ou até mesmo na construção de um capitulo da sua vida.

" Nas terras [...] do Nordeste brasileiro, onde nasci, é hábito servir-se um pedacinho de carne seca com um prato bem cheio de farofa. O suficiente de carne - quase um nada- para dar gosto e cheiro a toda uma montanha de farofa feita de farinha de mandioca, escaldada com sal. Foi talvez, por força, deste velho hábito da região do Nordeste Brasileiro, que resolvi servir ao leitor deste blog, muita farofa com pouca carne. Sentido que a história que vou contar (através dos relatos), uma história magra e seca, com pouca "carne de emoção". Resolvi desenvolver os textos bem explicativo que engordasse um pouco desse blog e pudesse, talvez, enganar a fome do leitor - a sua insaciável fome de aventura e emoção - em busca de objetivos e ações na constituição de um "novo", uma mudança em suas práticas cotidianas, na concepção em viver os momentos e aproveitar o sentido da vida" (CASTRO, 1967).

Através do menu acima do blog, escrito RELATOS (trekking, Litoral, urbano), você(s) pode desfrutar na leitura, acompanhando nossas história, comentando, tirando duvidas, entre outros.