# - REGIÃO BAIXO SUL - BAHIA


________________________________________________________________________



Olá! Amigo (a) mochileiro (a), nesse relato será apresentado todos os detalhes de umas das trilhas mais conhecidas no estado da Bahia que é a da Cachoeira da Pancada Grande. Se deslocando para a região do Baixo Sul, na Costa do Dendê, precisamente no limite dos municípios de Ituberá e Igrapiúna, Bahia, você encontra uma das mais belas cachoeiras do Estado, a Pancada Grande. Formada pelo Rio Mariana, a Cachoeira possui, aproximadamente, 61m de altura e está em uma reserva ambiental, administrada por uma fabrica de pneus.



01° dia:  SSA BA x Nazaré BA;
02° dia:  Nazaré BA x Valença BA x Taperoá BA x Nilo Peçanha BA x Ituberá BA x Pancada Grande.




________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Comentário com duvidas mande através do e-mail: ospobresmochileiros@gmail.com
Peço esse favor pelo fato da pagina não está me notificando quando um leitor escreve no comentário dos relatos.

No e-mail a resposta é rápida .

Gratidão.

SEJA BEM VINDO

Inicio esse blog com uma adaptação de um prefácio do livro Homens e Caranguejos, escrito pelo autor Josué de Castro (1908-1973), na perspectiva em mostrar ao leitor o que os relatos podem contribuir (ou não) em seu planejamento, em sua viagem, ou até mesmo na construção de um capitulo da sua vida.

" Nas terras [...] do Nordeste brasileiro, onde nasci, é hábito servir-se um pedacinho de carne seca com um prato bem cheio de farofa. O suficiente de carne - quase um nada- para dar gosto e cheiro a toda uma montanha de farofa feita de farinha de mandioca, escaldada com sal. Foi talvez, por força, deste velho hábito da região do Nordeste Brasileiro, que resolvi servir ao leitor deste blog, muita farofa com pouca carne. Sentido que a história que vou contar (através dos relatos), uma história magra e seca, com pouca "carne de emoção". Resolvi desenvolver os textos bem explicativo que engordasse um pouco desse blog e pudesse, talvez, enganar a fome do leitor - a sua insaciável fome de aventura e emoção - em busca de objetivos e ações na constituição de um "novo", uma mudança em suas práticas cotidianas, na concepção em viver os momentos e aproveitar o sentido da vida" (CASTRO, 1967).

Através do menu acima do blog, escrito RELATOS (trekking, Litoral, urbano), você(s) pode desfrutar na leitura, acompanhando nossas história, comentando, tirando duvidas, entre outros.